Como atualizar os dados dos meus beneficiários no MultiFlex?

Beneficiários
Cadastro
Aplicável ao plano:
MultiFlex
Aplicável ao participante:
Assistido
Ativo
Autopatrocinado
Vinculado (BPD)

É de extrema importância manter os dados cadastrais atualizados na Fundação Promon, tanto os seus quanto os dos seus beneficiários. Com essas informações em dia, você e seus beneficiários garantem acesso às facilidades oferecidas pelos planos de previdência administrados pela Fundação Promon, além de proporcionar uma comunicação mais próxima entre vocês e a FPPS.

A seguir, explicaremos passo a passo como fazer as atualizações nos dados de seus beneficiários. Para informações sobre como atualizar seus dados pessoais e de seus dependentes do Imposto de Renda, consulte as instruções específicas para esses itens.

Mas, se tiver alguma dúvida sobre esse serviço, fale com a gente: fpps@fundacaopromon.com.br.

Passo nº 1

Acesse o Portal do Participante clicando no botão Área do Participante, localizado no canto superior direito deste site.

Passo nº 2

Na tela de login, informe seu CPF e clique no botão Continuar. Depois, informe sua senha de acesso, marque a reCAPTCHA e clique em Confirmar. Se o seu nome estiver incorreto, contate a FPPS.

Tela de login

Passo nº 3

Na home do Portal do Participante, no menu lateral esquerdo, clique em Cadastro e depois em Beneficiários. Se você já tiver beneficiários cadastrados, os nomes serão apresentados na tela.

Passo nº 4

Para visualizar os dados dos seus beneficiários, clique no botão com ícone de lupa.

Passo nº 5

Para alterar os dados dos beneficiários que já estão cadastrados, clique no botão com ícone de lápis.

Tela dos beneficiários

Faça todas as alterações e exclusões que desejar e somente após feito isso clique no botão Gravar. Uma fez feita a gravação, os botões de edição (lápis) e exclusão ficarão desabilitados até o sistema atualizar o seu cadastro, o que pode ocorrer após alguns dias.

Passo nº 6

Para incluir novos beneficiários, clique no botão Adicionar Beneficiário.

Passo nº 7

Informe todos os dados do seu beneficiário e indique, se for o caso, se ele é uma Pessoa Exposta Politicamente e se também é seu dependente de Imposto de Renda. Além disso, informe:

1. O percentual (%) que este beneficiário receberá de sua reserva como pensão por morte, sendo que a somatória da distribuição entre todos os seus beneficiários deve ser 100%.
  2. Se este beneficiário receberá o pecúlio por morte. Só pode haver um beneficiário indicado para o pecúlio.
Tela de cadastramento de um novo beneficiário

Após preencher incluir todas as informações, clique em Salvar. Você deverá aguardar 10 dias para que seu cadastro seja atualizado. Em caso de dúvidas, fale com a gente: fpps@fundacaopromon.com.br.

Passo nº 8

Passo nº 9

Passo nº 10

Precisa de ajuda?