Descubra mais

Equipe FPPS
Tempo de leitura:
2 min.
Uma pessoa usando um tablet. Na tela está o logo da Fundação Promon.

Selecionamos alguns cursos para que você possa aprofundar seus conhecimentos em temas relacionados à previdência e finanças Esses cursos são gratuitos e foram desenvolvidos por instituições renomadas no assunto.

Aproveite essa oportunidade para realizar um ou mais cursos. Quanto mais conhecimento adquirir, melhor preparado estará para controlar suas finanças, poupar e construir seu patrimônio.

Cursos na área de finanças pessoais

A Fundação Getúlio Vargas disponibiliza vários cursos de temas variados, incluindo opções sobre finanças pessoais como: "Como organizar o orçamento familiar", "Como gastar conscientemente" e "Como planejar a aposentadoria".

O Banco Central do Brasil (BC) oferece o curso "Gestão de Finanças Pessoais", desenvolvido de forma lúdica e abordando conceitos básicos sobre temas relacionados ao cotidiano das pessoas, como a relação com o dinheiro, orçamento familiar, crédito e endividamento.

Cursos on-line sobre investimentos

Fundação Getúlio Vargas disponibiliza dois cursos sobre investimentos: "Como fazer investimentos 1" e "Como fazer investimentos 2".

A Anbima oferece uma variedade de cursos gratuitos que abrangem desde conceitos básicos até níveis avançados no mercado financeiro e de capitais. Consulte aqui a seção de cursos da Anbima.

Curso on-line sobre previdência

A Escola Virtual de Governo (EV.G) oferece vários cursos de curta e média duração, abertos e gratuitos sobre diferentes temas, incluindo opções sobre previdência como: Noções Básicas em Previdência Complementar e Previdência Regime Geral.

Dedique alguns minutos do seu dia parra melhor as suas competências nestas áreas tão importante

Reprodução de conteúdo
Veja mais sobre essa categoria

Planilha de orçamento pessoal