Solicitar o benefício de aposentadoria no plano BásicoPlus

Aplicável ao plano:
BásicoPlus
Aplicável ao participante:
Autopatrocinado

Se você já atingiu as condições necessárias para solicitar o benefício de aposentadoria, deve encaminhar uma mensagem para fpps@fundacaopromon.com.br, solicitando a concessão do seu benefício de aposentadoria.

A Fundação Promon entrará em contato para obter as informações necessárias para iniciar o processo. Neste primeiro contato, se você tiver o Fundo Suplementar de Quotas, a Fundação apresentará as alternativas de recebimento.

Quando você receber da Fundação os formulários Requerimento de Concessão de Benefício, Declaração de Pessoa Exposta Politicamente, Termo de Dependentes de IR e a Solicitação de atualização de beneficiários, deverá revisá-los e complementá-los e os devolver à Fundação com a carta de concessão do benefício de aposentadoria e o último demonstrativo de pagamento de seu benefício, ambos concedidos pelo INSS.

Estando o processo completo, você receberá um aviso para assinar todos os formulários eletronicamente.

Se os formulários forem assinados até o dia 10, a concessão do benefício ocorrerá no mesmo mês. Após esta data, a concessão é feita no mês seguinte.

Passo nº 1

Passo nº 2